Soluções

Nós temos as ferramentas

Especialistas e equipamentos de alta performance.

Experiência Certificada

Você pode comprovar com nossas certificações e cases de sucesso.

Preços competitivos

A Evola entrega alta qualidade em soluções e preço justo.

Garantia Estendida

Com a contratação do nosso service desk, você tem garantia estendida.

24 anos de experiência

Desde 06 de agosto de 1999

Suporte Nacional

Atendemos em todo brasil remotamente e as principais capitais presencial.

Executando projetos confiáveis desde 1999. Atendendo até hoje mais de 9230 usuários no Brasil inteiro.

service desk

O Service Desk é uma solução de resposta a incidentes e resolução de problemas que permite a correção com eficácia incidentes que o usuário final nos relata.

O Service Desk Nível 1 oferece instalações e configurações rápidas através de uma interface acesso remoto, além de se integrar diretamente ao TI de sua empresa ou sistema central webservice o que chamamos de WS. Assim aceleramos as restaurações de serviços, corrigindo problemas do sistema reduzindo drasticamente o tempo de inatividade, o que é chamado de plano de continuidade de negócios (em português), BCP (business continuity plan) ,  o que imediatamente diminui as despesas e poupa importantes recursos.

WS – Continuando, esta ferramenta funciona como um portal de comunicação entre nós da Evola e a equipe de sua empresa ou ponto de contato. Com isso temos uma rigorosa atenção quanto ao Acordo de Nível de Atendimento (termo em inglês SLA) sob todas as ocorrências. Sua equipe de TI ou ponto de contato poderá em qualquer tempo visualizar e imprimir relatórios de visitas, analisar índices, estatísticas, verificar atendimentos técnicos por períodos, ocorrências, datas, horários, inventários e laudos técnicos entre outras informações úteis. Para adquirir este produto/serviço é fácil e com solução imediata para o gestor de TI do seu negócio.

Principais benefícios de ter um sistema integrado com a equipe Evola:

  • Reduz os custos de TI interno e os erros humanos pois muitas tarefas são automatizadas;
  • Facilita os processos com cliente interno;
  • Oferece um ponto único de contato para identificar e solucionar incidentes;
  • Reduz as interrupções e acelera as restaurações de serviços, corrige problemas do sistema e reduzindo drasticamente o tempo de inatividade;
  • Tomadas de decisões rápidas, com informações completas baseadas em conclusões em tempo real e dados concretos;
  • Oferecemos nossas ferramentas disponíveis online sem a adoção de novas tecnologias, sem precisar adicionar ferramentas a parte, funcionários ou metodologias.

FERRAMENTAS – Além desta excelente ferramenta(WS) baseada nas melhores práticas da ITIL, a Evola mantém padrões rigorosos de qualidade. Nossa equipe é integrada e monitorada eletronicamente.

ATENDIMENTO – Em aprimoramento de pessoal continuo, mantemos os conhecimentos difundidos na ITIL e na gestão estratégica e planejada de serviços de TI, tendo registro, análise e acompanhamento do atendimento e da resolução dos problemas relacionados ao atendimento, mapeando os dados e informações do atendimento ao cliente e um feedback para análise e registro final. O tempo para início do atendimento é de até 40 minutos pelo Nível 1.

FUNCIONAMENTO – 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive feriados, sábados e domingo(depende do SLA contratado para seu negócio-veja no contrato).

MEIOS DE COMUNICAÇÃO – Telefonia fixa, celular, WhatsApp, website, e-mail.

Execução de Projetos em TI, IoT, etc

Cabeamento estruturado é a disposição organizada e padronizada de conectores e meios de transmissão para redes de informática e telefonia, de modo a tornar a infra-estrutura de cabos independente do tipo de aplicação e do layout. Permitindo a ligação a uma rede de: servidores, estações, impressoras, telefones, switches, roteadores e outros ativos na rede. O SCS (Structure Cabling System) utiliza o conectores RJ45 e o cabo UTP como mídias padrão para transmissão de dados.

RESUMO

O Projeto de TI (Tecnologia da Informação) é mesclado com outras áreas como Telecom, Automação, Segurança Eletrônica e Digital, assim a Evola entrega desde cabeamento estruturado até o sistema parceiro funcionando.

CONHECENDO MAIS

Em Projetos de TI de cabeamento estruturado, a Evola desenvolve os melhores projetos entregando novas tecnologias que é a principal característica da nossa empresa. Nosso objetivo é direcionar os clientes para soluções que atendam melhor do que suas expectativas em custos e benefícios. Sempre com foco em qualidade e satisfação.

Baseamos nossa realização de serviço em cabeamento estruturado em normas internacionais. No Brasil a norma que utilizamos é a americana – EIA/TIA-568 – MV*, sendo a mais utilizada em nível internacional. Quando a rede é CAT6, certificamos dando a validação necessária para garantia pelo fabricante de cabeamento de 25 anos.

Perguntas e Respostas - F.A.Q.

Clique abaixo(+) nas perguntas abaixo para saber a resposta

Este grande avanço dos sistemas de comunicação aprimorou e sofisticou bastante os projetos de edificações comerciais e industriais. Hoje um projeto não pode deixar de lado a infra-estrutura de cabeamento estruturado para redes de comunicação de alta performance. Em caso de ampliação, não tendo um projeto escalável o custo torna-se muito superior para substituição, o que com alto custo não apresenta a mesma qualidade necessária e desejável. A infra-estrutura de cabeamento estruturado é obrigatória em qualquer novo projeto, e deve interferir no nível de projeto global, desde o nascimento do projeto arquitetônico, pois o cabeamento estruturado tem características próprias que vão interferir nos outros projetos ou se adequar conforme os mesmos.

Aproveitamos para dizer que justamente devido às altas freqüências em que o cabeamento deve operar, as condições físicas da instalação do cabeamento atingiram um alto grau de complexidade e especialidade, que exige um projeto detalhado levando a um alto grau de planejamento. Em uma instalação com cabeamento estruturado não se utiliza, por exemplo, ligar diretamente um PC ao switch. O que a norma prescreve é deixar preparado um cabeamento entre o patch panel , e uma tomada RJ 45; na tomada RJ 45 pode-se ligar, ou não, um micro naquele ponto ou um telefone, ou um sensor, ou um equipamento de vídeo, ou um equipamento de CFTV e etc. Tudo isso a Evola pode planejar e projetar e/ou executar e gerenciar. Continuando, por sua vez no patch panel é conectado o equipamento ativo (switch, central telefônica, equipamentos multimídia, etc). O sistema de cabeamento, portanto deve ser aberto e independente. Isto diminui o custo e dá agilidade a todo o sistema, concentrando diversas redes em uma só, tornado o projeto escalável e sustentável. Procure contratar a Evola desde o projeto e verá que há mais ganho do que sua empresa espera.

Pense o que a segurança é importante para sua empresa e seu negócio? O sistema do circuito interno é constituído mais usualmente por câmeras infra-red(infra vermelho-visão noturna), DVR(gravadores de vídeo digital). O objetivo da Evola, é desde um projeto básico, deixar o ambiente preparado para o futuro, estável e escalável, sendo daqui a cinco ou dez anos. Utilizamos cabeamento de dados, que mesmo utilizando câmeras analógicas/digitais, podem facilmente serem substituídas por IP. O alarme compõe este conjunto fortalecendo a segurança, então além de conseguir ver o que acontece em tempo real durante o dia com a CFTV o projeto de alarme, preserva o ambiente controlando e advertindo de diversas formas, desde monitoria como de avisos, até em ações automatizadas digitalmente e eletronicamente.

Existe a evolução e facilidades que a telecomunicação tem proporcionado, a Evola inclui dentro do projeto de TI as instalações de PABX digital, híbrido ou analógico ou telefonia IP com recursos de tarifador, gravação de telefonia para qualquer empresa. Na TELECOM a Evola promove instalação de modens, roteadores, entre outros.

A HEVOLA PROJETA, IMPLANTA E IMPLEMENTA INSTALAÇÃO DE FERRAMENTAS E RECURSOS

Dispositivos de TEF como pinpad, impressora;

VPN Server (appliance) ou Server System;

Load Balance (appliance) ou Server System;

Firewall (appliance) ou Server System;

Entre outros.

Sendo Partner Microsoft, a Evola através de treinamentos oficiais Microsoft e Certificados garante que o projeto seja executado, implantado ou implementado em servidores com sistemas Windows Server da Microsoft da melhor prática possível. Com Linux não é diferente, em processo continuo de colaboração com várias distribuições do Linux à Evola garante que os profissionais tenham Know-how suficiente para instalações deste tipo de servidores com sistemas server Linux.

O know-how da Evola é aplicado na área de TI com especialistas em rede, gestores em TI, engenheiros de sistemas Windows e Linux, técnicos em TI, banco de dados SQL Server/MySQL/Oracle, programadores WEB, analistas de sistemas, instrutores, etc. conhecemos os principais sistemas administrativos ou corporativos do mercado. A PARCERIA COM AS EMPRESAS DE SISTEMA EM INSTALAÇÃO DE BANCOS DE DADOS E SISTEMAS da Evola, através de processos sistêmicos e documentação, implementamos todos os bancos de dados e sistemas corporativos nas empresas clientes seja em servidores ou estações.Oferecendo ao cliente um conjunto para desenvolvimento do trabalho nas duas áreas de atuação: Service Desk e Projetos de TI de Rede/Cabeamento Estruturado.